ASSIMASSIMASSIM
(81) 99130-3216
associacaoassimagroeco@gmail.com
ASSIMASSIMASSIM

ASSIM promove 1ª Caminhada Ecológica

Hoje, 10 de Março, é o Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo. A ASSIM promoveu a 1ª Caminhada Ecológica, na Comunidade dos Marrecos, em Lagoa de Itaenga, para lembrar a importância de incluir a prática de exercícios no cotidiano.

As atividades começaram nas primeiras horas da manhã e reuniu a Diretoria, equipe de trabalho da associação, além de moradores da comunidade. A programação contou ainda com o plantio de uma muda de Araçá, que é um fruto utilizado na alimentação humana, podendo ser ingerido in natura ou utilizado na fabricação de outros produtos. O encerramento foi na sede da ASSIM com um café da manhã.

A falta de atividades físicas é um dos fatores responsáveis por muitas doenças e condições que agravam a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde, um terço da população mundial adulta é fisicamente inativo e o sedentarismo mata cerca de cinco milhões de pessoas anualmente. No Brasil, o sedentarismo atinge 70% da população e cerca de 300 mil pessoas morrem por ano devido a doenças associadas ao sedentarismo.

Benefícios da atividade física: redução do risco de AVC, reduz as chances de doenças cardiovasculares e controla a diabetes, além de ajudar a melhorar a insônia, na circulação sanguínea, promove o bem-estar físico e mental, entre outros.

 

A ASSIM promove ações para incentivar as pessoas a serem mais ativas para um mundo mais saudável!

Pratique atividade física e cuide-se!

Leave A Comment