Os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI Rural) viveram uma experiência inesquecível durante um intercâmbio promovido pelo Projeto Nos Trinques II. A turma visitou a Praia de Itamaracá — e, para muitos, foi o primeiro contato com o mar.
Os/as idosos/as, moradores das comunidades rurais de Lagoa de Itaenga, desfrutaram de um dia repleto de lazer, convivência e formação de memórias afetivas. Momentos como esse fortalecem vínculos, ampliam horizontes e promovem qualidade de vida para quem tanto contribui com a história e a cultura do território.
Participar de atividades como o intercâmbio à Praia de Itamaracá é fundamental para o bem-estar dos idosos. Além de proporcionar momentos de alegria e descontração, essas vivências fortalecem a convivência social, estimulam a memória afetiva e ajudam a reduzir sentimentos de isolamento, comuns na terceira idade. O contato com novos ambientes amplia experiências, melhora o humor, incentiva a autonomia e contribui para a saúde emocional.
São momentos que renovam a energia, reforçam vínculos comunitários e valorizam o direito ao envelhecimento ativo, participativo e digno.



