A ASSIM realizou, na última sexta- feira (13), o encerramento das atividades do Projeto EDUCASAN (Educação no Campo, Segurança Alimentar e Nutricional): em defesa dos direitos das crianças e adolescentes no campo visa o fortalecimento das escolas do campo.
A cerimônia aconteceu na Escola Municipal Antônio Mendonça, na Comunidade de Marreco, e reuniu os alunos beneficiários do projeto, pais e educadores das Escolas do Campo: Joaquim Bezerra (Camboa), Castelo Branco (Cai Cai), João Martiniano (Cai Cai) e Antônio Mendonça.
O evento foi marcado pela celebração dos resultados alcançados, especialmente pelo desenvolvimento dos alunos e o rendimento escolar. O projeto buscou estimular o protagonismo das crianças e dos professores, tendo a Agroecologia como princípio norteador para formação das pessoas e integração das comunidades rurais, no município de Lagoa de Itaenga.
Marcaram presença os representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Lagoa de Itaenga, Associação de Serviços Comunitários da Camboa (ASSECO), professoras da Educação do Campo, entre outras.
Na solenidade, um grupo de alunos da Escola Castelo Branco fez uma apresentação natalina. Ao final, os alunos receberam presentes, por meio da Campanha Feliz Natal, realizada pela ASSIM, em parceria com algumas instituições parceiras.
As atividades do EDUCASAN foram realizadas pela ASSIM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação Municipal da Educação do Campo, o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Lagoa de Itaenga.